Mostras & Expo

Caesarstone na semana de design 2017, em Milão

16 de março de 2017

Conhecida por promover alguns dos eventos mais badalados da semana de design de Milão, a Caesarstone, líder mundial na fabricação de superfícies de quartzo que comemora 30 anos em 2017, preparou para esta edição uma grande exposição no incrível Palazzo de Serbelloni – residência de Napoleão Bonaparte e Josephine de Beauharnais por três meses durante sua estadia em Milão. O espaço, palco da mostra The Movements, também comandada pela marca durante o Fuori Salone em 2014, faz referência ao famoso Palácio de Cristal construído no Hyde Park, em Londres, para a histórica Grande Exposição de 1851.

A Flora, a fauna e o folclore de diferentes culturas são as grandes inspirações para a exposição: “Stone Age Folk”, do designer espanhol Jaime Hayon, que projetou um pavilhão arquitetônico utilizando mais de 48 cores de Caesarstone aplicados juntamente a metais e vitrais.

A partir de um trabalho meticulosamente artesanal, o Caesarstone é aplicado na estrutura de metal do pavilhão, assim como uma joia preciosa que dá vida ao “Universo Caesarstone de Hayon”. O designer preenche com seu espírito excêntrico todo o espaço do histórico castelo, criando um mundo de fantasia feito de diferentes cores e formas, inspirado no ambiente natural, no reino animal e no folclore de diferentes culturas, desde mitos húngaros, até influências tribais africanas.

As máscaras tribais e as faces de palhaços de Hayon são caracterizadas em painéis de grande escala e apresentadas ao lado de carrosséis lúdicos, móveis e luminárias, todos feitos de Caesarstone. Juntas, todas as peças contribuem para a sensação caleidoscópica da instalação e permitem ao visitante interagir brincando com o material de uma maneira leve, divertida e inesperada.

Estamos honrados em colaborar com Jaime Hayon, designer imaginativo e inovador, para a instalação de Milão. Nós nos sentimos especialmente atraídos pela maneira como ele utiliza o Caesarstone como um elemento-chave de seu universo. Seu mergulho imersivo em experimentar nossa superfície enfatiza ainda as ilimitadas possibilidades de usar nossos materiais e a maneira como estes podem inspirar criações inesperadas no mundo do design “. Eli Feiglin, VP de Marketing da Caesarstone

“A ideia subjacente por trás da colaboração é levar o Caesarstone a um outro nível e acentuar suas qualidades nobres. Isso provou ser uma inspiração realmente interessante, pois é possível utilizar a superfície de quartzo em um contexto artístico. Em Milão, quero mostrar como as superfícies planas podem ganhar vida e provar que você pode construir algo incrível com Caesarstone.” Jaime Hayon, Designer

 

www.hayonstudio.com

@caesarstone_br

#caesarstone #caesarstonebr #caesarstonebrasil

Serviço:

Palazzo Serbelloni Corso Venezia 16, Milão

3 a 8 de abril de 2017, das 10h às 19h

Press-preview: Segunda-feira, 3 de abril, das 12h às 14h

Fonte: Compor Comunicação

You may also like