DecoraçãoLuxo

Como adequar almofadas à sua decoração?

27 de junho de 2016
 A designer Fátima Queiroz, proprietária da Les Coussins  dá algumas dicas, aproveite!

 

1. Combine as almofadas com telas ou tapetes, sempre respeitando o estilo e as cores. Na imagem, para ilustrar, o projeto do arquiteto Marcelo Rosset, que mostra a combinação de almofadas com o tapete:

Marcelo_Rosset160621_123245

Foto divulgação Marcelo Rosset

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. O número de almofadas em cada sofá depende muito do gosto da pessoa, mas existem alguns padrões para deixá-los ainda mais bonitos. Para um sofá de dois lugares, o ideal são duas almofadas grandes, iguais ou não. O de três lugares permite utilizar uma quantidade maior, de cinco almofadas, quatro quadras e no centro uma retangular.

Foto divulgação By Kamy - tapete Shaggy

Foto divulgação By Kamy – tapete Shaggy

 

 

 

 

 

 

 

3. Em sofás de cores neutras como cinza, off white e bege o que vale é abusar das cores e das estampas, pois são elementos que trazem vida e harmonia aos ambientes.

Foto divulgação Les Coussins - almofadas Les Coussins

Foto divulgação Les Coussins – almofadas Les Coussins

 

 

 

 

 

 

 

4. Para quem gosta de estampas a dica é misturar. As almofadas com estampas geométricas fazem uma composição diferente, por ser um estilo coringa, se adaptam muito bem. Podem tanto ser misturadas entre si como com outras modelos estampas, mas sempre trabalhando com os mesmos tons.

Almofadas LC Prints

Almofadas LC Prints

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. É permitida a mistura de materiais e texturas diferentes, isso ajuda a enriquecer ainda mais a decoração da sala ou quarto.

Almofadas Les Coussins

Almofadas Les Coussins

 

 

You may also like