ArquiteturaCasasDecoração

Luxo em Angra dos Reis

15 de dezembro de 2016

“Assinado pelas arquitetas Bianca Prior e Regina Prior, do escritório de arquitetura RBP Arquitetura e Interiores, a construção luxuosa, de 400 m², localizada no Rio de Janeiro, conta com áreas gourmets, campo de golfe, piscina, e bastante luminosidade.”

Construída para ser um refúgio do casal, a residência localizada no Rio de Janeiro, em Angra dos Reis, está em meio à natureza e a beleza característica da região. Segundo a arquiteta Bianca Prior, a casa foi toda projetada com um estilo colonial moderno, de acordo com o gosto dos moradores. “Todos os ambientes possuem espaços bem amplos e uma grande incidência de luz natural que vem através de painéis de vidro na sala e cozinha, com vista para o campo de golfe”, afirma. Já na parte exterior da casa, o verde da paisagem junto com a área gourmet da piscina se torna um local especial e aconchegante.

Para o interior do ambiente, o casal solicitou uma cozinha integrada com a sala de estar, mas que ocasionalmente poderia ser fechada. Para isso, uma porta de madeira reflorestada bem grande foi aplicada no meio dos cômodos, funcionando como um painel. Com seis quartos e oito banheiros, todos os espaços ganharam tons de azul na decoração, dando a possibilidade de se brincar com outras cores, transformando em uma atmosfera simples e descontraída para receber os dois filhos e quatro netos do casal nos feriados e fins de semana.

Para os banheiros foi projetada a inclusão da paisagem e da iluminação natural, assim uma parte das paredes e tetos foi feita em vidro. Para a suíte principal, as arquitetas contam que o espaço necessitaria do mesmo requinte presente no restante da casa. Como pedido dos proprietários, uma banheira que se encaixasse no estilo do projeto não poderia faltar, por isso a escolha do modelo Slipper, da Doka Bath Works. Segundo a arquiteta Regina Prior, a marca é sempre lembrada em seus projetos envolvendo banheiros. “Suas peças trazem mais que a sofisticação à sala de banho, trazem um ar único ao ambiente. Com a banheira Slipper não foi diferente, suas curvas vitorianas auxiliaram na composição de um espaço luxuoso.”

A peça, que está localizada dentro do box, é produzida em Quarrycast, material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica misturado a resina, que tem como cor natural o branco, tendo o brilho sempre intenso. Com opções de pés em acabamento branco ou cromado.

Perfeita para o relaxamento e bem estar, com traços tradicionais e elegantes, a banheira Slliper é o ponto central da sala de banho.

Fotos: Bianca Prior e Regina Prior

You may also like