DecoraçãoMostras & Expo

Madeira Bonita apresenta lançamentos da exposição MB/DESIGN2016

29 de novembro de 2016

Arquitetos e designers renomados assinam peças de edição limitada e novos ambientes na “flagship” da marca.

Referência em móveis de luxo para quartos, a Madeira Bonita conta com um time de renomados arquitetos e designers, como Alice Martins & Flávio Butti, Boutique Arquitetura, Cristina Barbara, Débora Aguiar, Denise Barretto, Francisco Cálio, Gilberto Cioni & Olegário de Sá, Léo Romano, Marco Viterbo e Ximenes Leite Arquitetura. Os profissionais assinam 10 peças exclusivas e de edição limitada, além de novos ambientes na “flagship” da marca.

Alice Martins e Flávio Butti (AMFB) – Escrivaninha Volo

ambientacao-e-escrivaninha-volo-por-amfb

A vitrine assinada por Alice Martins e Flávio Butti remete a um quarto atual cosmopolita. Com home office integrado, o projeto foi desenvolvido para atender as necessidades de quem busca luxo atrelado a funcionalidade. O destaque vai para a escrivaninha Volo. Com design autoral da dupla, a peça é característica pela exuberância do desenho da madeira Pau Ferro com acabamento gloss super brilhante e sua forma pouco convencional.

Boutique Arquitetura – Poltrona Vail

ambientacao-e-poltrona-vail-por-boutique-arquitetura

Jovialidade e sofisticação traduzem o ambiente decorado pela Boutique Arquitetura. Na ambientação, a poltrona Vail assinada pelo escritório de arquitetura, ganha destaque como uma opção luxuosa, cheia de charme e requinte com o revestimento em pele de carneiro. A peça feita em madeira de jequitibá possui acabamento amêndoa e delicadas aplicações de filetes de latão maciços, em dourado.

Cristina Barbara – Armário Petit Luxe

ambientacao-e-armario-petit-luxe-por-cristina-barbara

Um quarto clássico-contemporâneo que transmite bem-estar. Essas são as definições do quarto de bebê projetado pela designer Cristina Barbara. A profissional escolheu para o ambiente, peças que atendem todas as necessidades da mãe do bebê. A peça assinada para o ambiente  é o Armário Petit Luxe, versátil e funcional, o móvel pode ser personalizado em várias tonalidades de madeira e revestimentos internos.

Debora Aguiar – Biombo Hide

ambientacao-e-biombo-hide-por-debora-aguiar

Tons pastel e claros são a base do ambiente e marca registrada da arquiteta Débora Aguiar para a exposição. A paleta cores que parte do off-white até diferentes nuances de beges e marrons garantem equilíbrio e sofisticação ao quarto. Nas paredes, o revestimento em couro e a presença de uma lareira remetem ao clima invernal. O biombo Hide, traz a sua assinatura, destacando a minuciosidade de detalhes como a trama vazada que recobre a estrutura em madeira freijó clara.  Composta por três partes interligadas e em três ângulos e tamanhos, o biombo é versátil para ser posicionado em diferentes possibilidades no ambiente. 

Denise Barretto – Dossel Wings

ambientacao-e-dossel-wings-por-denise-barretto

O Dossel Wings que, como diz o nome do mobiliário, possui forma de asas e traz o conceito de um sono livre foi o ponto de partida para a arquiteta Denise Barretto, na exposição MB/DESIGN. A cama em madeira clara se contrasta com tons metalizados em meio ao ambiente, garantindo uma atmosfera de requinte e contemplação.

Francisco Cálio – Abajour Human

ambientacao-e-abajur-human-por-francisco-calio

Um quarto moderno e conceitual, porém com referências retrô, inspiraram Francisco Cálio. O Abajour Human assinado por ele remete a uma coluna vertebral, evidenciando a flexibilidade e forma orgânica da estrutura da peça.

Gilberto Cioni e Olegário de Sá – Banco Curve

ambiente-e-banco-curve-por-gil-cioni-e-olegario-de-sa

A renomada dupla Gilberto Cioni e Olegário de Sá traz para a MB/DESIGN um ambiente sóbrio, porém, pontuado com detalhes em cores marcantes. Destaque para a peça assinada por eles, o Banco Curve, que possui design moderno e orgânico, em perfeito equilíbrio com detalhe vintage.

Léo Romano – Poltrona 3 Cubos

ambientacao-e-poltrona-3-cubos-por-leo-romano

O quarto e a poltrona 3 cubos assinados por Leo Romano para a MB/DESIGN trazem uma mistura entre a linguagem minimalista – que revela poucas linhas e cores num estilo contemporâneo – com a expressão industrial. O conjunto desses elementos aliados a sutil interferência da marcenaria, entre linhas verticais e horizontais, formam uma espécie de pórtico. 

 Ximenes Leite – Cabideiro Vertente

ambientacao-e-cabideiro-vertente-por-ximenes-leite

Grandes metrópoles como Nova Iorque, Tókio e Londres serviram de inspiração para o ambiente desenvolvido pelo escritório de arquitetura Ximenes Leite. Um quarto urbano, cosmopolita e sóbrio imprimem personalidade e sofisticação. A peça assinada para o MB/DESIGN foi o Cabideiro Vertente, um objeto leve e funcional que une o trabalho da madeira e do metal.

Fonte: Denise Delalamo Comunicação

You may also like