CasasDecoração

Mesclando o clássico e moderno numa decoração harmoniosa

8 de maio de 2017

Conjugar estilos diferentes, como o clássico e o moderno, foi a estratégia da designer Saviany Monteiro para valorizar os interiores deste apartamento de 300 m², localizado de frente para o mar no Centro de Florianópolis (SC).

Nem excessivamente moderno, nem tradicional demais – a mistura de elementos que remetem a épocas distintas foi o artifício escolhido para conferir versatilidade e sofisticação ao projeto.

Ao todo, são 11 ambientes feitos sob medida para um jovem casal com uma filha de três anos. Os clientes queriam espaços que mesclassem os dois conceitos para seu apartamento de inverno, pontuado por cores claras e padrões amadeirados. A integração também faz parte do projeto. Há ainda sala para vinho e charuto, living amplo para receber amigos e uma mesa de jantar para até 10 pessoas.

O ponto de partida da reforma completa foi a suíte do casal, pensada para ser um refúgio com tudo que eles mais gostam. O quarto possui tonalidades claras, como a Laca Nebia, e muito espelho, fazendo um contraponto harmônico entre o moderno e o clássico. Cada um tem seu banheiro e os dois podem desfrutar da cabine de banho e uma banheira estilo SPA com televisão para momentos de descanso e bem-estar. O projeto contempla também dois closets – o feminino na padronagem Linho e lâmina Café, e o masculino nos padrões Noce Virginia e Café, ambos da Evviva Bertolini. A escolha de cores traz aconchego e sua formatação proporciona organização e privacidade.

Já para o quarto da menina foram eleitas cores claras e nuances de rosa. Traços do estilo clássico ficam marcantes através do dossel na cama e do espelho trabalhado no banho, que possui uma banheira confortável. A modernidade empresta seu charme através das portas do closet em vidro Chiaro. O dormitório tem ainda um toque madeirado do padrão Lancaster e decoração infantil com bonecas e livros.

                                        Elegância e durabilidade

Primando pela combinação entre elegância, funcionalidade e durabilidade, um dos destaques do apartamento é o mobiliário de alto padrão que compõe todos os ambientes. Os móveis planejados Evviva Bertolini asseguraram que as escolhas da designer Saviany Monteiro fossem cumpridas com excelência. Para a sala de jantar, por exemplo, foram eleitos o madeirado Lancaster, lacas na cor Nebia e porta de vidro refletivo Grigio. Uma tela do Pléticos completa o ambiente.

Ponto alto do apartamento para desfrutar de bons momentos e um ótimo vinho, a adega recebeu revestimento Pétalas em madeira e porcelanato da Mosart. Também executada pela Evviva Bertolini toda em MDF no padrão Café, com portas de correr em vidro refletivo Grigio. Outro local que faz um convite ao relaxamento é o ambiente da lareira, onde chama atenção o revestimento em 3D Origami, da Castellato. A lareira em etanol é composta ainda por pedra Onix iluminada. O espaço recebeu papel de parede e painéis da Evviva, que escondem as portas da sala íntima e do lavabo.

O apartamento conta também com uma cozinha espaçosa com ilha e mesa para refeições rápidas. Neste espaço, a profissional optou pela neutralidade do padrão Pecan aliado ao charme marcante do Lancaster. A modernidade fica por conta das portas em vidro Nocciolla e o detalhe sustentável é a horta embutida na parede da cozinha.

A sala íntima é outro ambiente charmoso. Possui espaço para livros e equipamentos, além de um sofá grande e confortável para que os moradores possam aproveitar o lar de maneira mais intimista e aconchegante – uma tela do artista Caio Borges fica em evidência na decoração. Os móveis do local seguem os padrões Pecan e Lancaster, da Evviva. O casal solicitou ainda um home office com bastante espaço para documentos. Para dar sobriedade, o mobiliário foi executado no padrão Dakar com portas de vidro em espelho Bronze.

Por sua vez, o projeto luminotécnico foi pensado para valorizar ainda mais todas as escolhas, com automação e lâmpadas de LED. Foram usadas luminárias embutidas e lustres de cristal que seguem a proposta clássica e moderna de todos os ambientes. O resultado é um apartamento aconchegante e envolvente, que retrata nos mínimos detalhes a personalidade do casal e seus desejos.

 

Crédito da profissional:

Designer de interiores Saviany Monteiro

Evviva Bertolini Florianópolis

(48) 3335.6001

Crédito das fotos: Rogério Amendola

Fonte: Exata Comunicação

You may also like