EdifíciosLuxo

PATRICIA ANASTASSIADIS ASSINA O PRIMEIRO HOTEL SEIS ESTRELAS DE SÃO PAULO

21 de março de 2017

“Arquiteta anuncia projeto Hotel Palácio Tangará que começou a ser construído no fim da década de 90 no parque Burle Marx.”

Patricia Anastassiadis, sócia fundadora do Anastassiadis Arquitetos, um dos maiores escritórios do Brasil, comemora 20 anos de sucesso e anuncia seu mais novo projeto. A arquiteta, reconhecida pelos principais projetos hoteleiros presentes no país, mais de 22, está à frente do design de interiores do Palácio Tangará, novo hotel de luxo de São Paulo. Com inauguração prevista para Junho de 2017, o empreendimento será o primeiro seis estrelas da cidade e será lançado pela grife de hotelaria Oetker Collection.

Este local, muito conhecido pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo paisagista Burle Marx, envolve um mistério da década de 40 da cidade de São Paulo. O terreno, na época chamado de Chácara Tangará, foi idealizado inicialmente para servir como palácio para o proprietário Baby Pignatari e sua futura esposa, a princesa austríaca Ira Von Furstemberg. O casal se separou e a obra permaneceu inacabada durante muitos anos. O hotel começou a ser construído em 1999, porém a obra foi interrompida após três anos de construção e ficou quase uma década parada.

Patricia foi convidada pela rede hoteleira alemã Oetker Collection, para assumir o design de interiores da área comum do primeiro empreendimento da rede na América Latina. Patricia desenvolveu um projeto de arquitetura de interiores especial buscando unir à estética e as melhores soluções técnicas e funcionais. Como já é uma das características de seu escritório desenvolver concepções únicas e sob medida, ela assina o projeto do lobby, o bar, o restaurante e o SPA.

O SPA é composto por um jardim privativo e ocupado pelo Spa Longevity by Sisley, renomeada empresa francesa de beleza. O restaurante, que conta com um terraço, será comandado pelo estrelado chef francês Jean Georges. Destaque para o sofá Jean, nome dado em homenagem ao profissional de renome internacional e desenhado com exclusividade por Anastassiadis. Patricia também participa dos 11 salões destinados a eventos incluindo o salão de festas para 360 pessoas. Já os 141 quartos e corredores, todos com vista para o parque, tem a assinatura do arquiteto Willian Simonato.

Recepção

Lobby

SPA

Piscina

Restaurante

Cozinha

Ballroom

Sobre Patricia Anastassiadis
A arquiteta cresceu entre tecidos, linhas e agulhas em uma confecção feminina, de propriedade de sua família, no bairro paulistano do Bom Retiro. A mãe, de origem judaica, é estilista, e o pai, grego, administrador de empresas. Até os 17 anos, pensou em se dedicar à moda, mas por sugestão de sua mãe optou  pela arquitetura. Entrou na faculdade Mackenzie e, aos 21 anos, já apaixonada pela profissão, montou um escritório na varanda de casa. Seu primeiro projeto foi o restaurante Filomena, em 1994. Depois disso, vieram outros projetos de marcas como o Banque Edmond de Rothschild, Deustche Bank, Bank Boston, Adidas, Nestlé, Sony, Brookfield, Tishman Speyer, tanto no mercado nacional quanto internacional (Portugal, Espanha, EUA e Chile). A profissional sempre busca projetar espaços onde a arquitetura e o design propiciem bem estar, conforto e percepção de soluções únicas. Entre os grandes hotéis estão o Ritz Carlton, de Santiago, no Chile, o Tivoli Mofarrej, em São Paulo, o Club Med de Trancoso, na Bahia e o Hilton Barra, no Rio de Janeiro. “Um projeto precisa ter um conceito único, ser pensado especialmente para atender as necessidades e o perfil do cliente, conter arte e tecnologia. Estudamos cada detalhe, buscando unir a preocupação estética com as melhores soluções técnicas e funcionais”, explica Patricia.

 

Serviço:

Anastassiadis Arquitetos

Rua Ceará, 436 – Higienópolis – SP

55 11 2182 7400 / 55 11 3306 7400

Fonte: Index Assessoria

You may also like